terça-feira, 28 de agosto de 2012

MUSEU AUTOMÓVEL
ANTIGO E CLÁSSICO DO PORTO

PACKARD PHAETON
1928
















FORD N
1907









Toyota Corona 1600

O Toyota Corona nasceu em 1957 e foi produzido até 2002.
A versão que está na foto é o Toyota Corona 1600.
É  um carro antigo do ano de 1967.

BMW 507

O BMW 507 é um carro de 2 portas que foi produzido entre 1956 e 1959.
Deste carro antigo apenas foram produzidas 252 unidades.

Ford Mustang


O Ford Mustand é um carro fabricado pela Ford Motor Company. Foi inicialmente baseado na segunda geração do Ford Falcon, carro este um pouco mais compacto que o normal.
A sua produção iniciou-se em Dearbon, Michigan em 1964 e foi apresentado ao público na Feira Mundial de Nova York.
O nome foi inspirado no avião de caça P-51 Mustang, sugerido pelo estilista executivo da Ford, John Najjar, um grande fã da 2ª. Guerra Mundial.
O protótipo era um carro desportivo de 2 lugares, com um motor V6, 4700 de cilindrada e 292 cavalos de potência.
O Ford Mustang tem um forte apelo pelas suas linhas agressivas e proporcionava grande conforto devido ao seu comprimento.
Atingia uns impressionantes 330 km/hora, sendo um dos carros mais poderosos que se conduzia na época.
Em 1965 era lançado um novo modelo: o Fastback. Este trouxe novas alterações em relação ao modelo tradicional que incluía a adição de luzes auxiliares, alternadores para substituir geradores, um upgrade para motor V8, entre outros componentes.
Em 1966, a Mustang alcançaria 1 milhão de modelos vendidos comprovando um enorme sucesso mundial.
Com o decorrer dos anos, novos modelos foram surgindo, com destaque para os anos de 1971, 1972 e 1973, onde se começou a construir modelos cada vez maiores e mais pesados.
O Ford Mustang aumentou quase 15 cm e ficou 250 kg mais pesado em relação ao modelo de 1965. Até que em resposta aos modelos 1971-1973, os fãs do design original escreveram à Ford para que retomasse urgentemente o seu tamanho e conceito.
Actualmente, é o segundo carro mais antigo da Ford e ainda continua em produção.
Um carro que foram produzidas 9 000 000 unidades com 294 cavalos.

Fiat 500

O Fiat 500 é um carro bastante conhecido.
Este carro foi produzido entre os anos 1957 e 1975
Um carro citadino que foi renovado pela Fiat nos últimos anos, mas mantendo as principais linhas de origem.

Volvo 444


Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a Volvo (actualmente pertencente a Ford) lançou um carro que ainda hoje é um clássico entre os carros antigos: o Volvo 444.
Devido à crise que a Europa atravessava a Volvo queria produzir um automóvel prático, económico, simples e dirigido para a classe média.
Obviamente, um carro com estas características naquela época só podia ser um sucesso.
O significado do nome deste clássico, deriva do carro ter 4 lugares e ter começado a ser produzido em 1944.
Um carro que revolucionou o mercado.
O design era inspirado nos carros clássicos existentes na América e as suas dimensões eram de acordo ao modo de vida Europeu.
Distingue-se nos cromados e no pára-choques diferente do usual, tendo um motor económico.
No seu lançamento em 1944, foram feitas 2300 reservas, mas a guerra tinha terminado há pouco tempo e a oferta de matérias-primas ainda era muito reduzida, o que originou uma grande lista de encomendas em espera.
Foram todo produzidas 100 000 unidades deste carro com 40 cavalos.
Um diferente, mas bonito carro antigo.

Primeira Versão do Dodge Viper

Há carros que serão eternamente bonitos.
Está é a primeira versão do Dodge Viper.
Novo ou antigo o Viper será sempre um Viper.

Citroen 2cv


O carro Citroen 2 CV é um clássico e é bem possível que este seja o automóvel mais mediático da história.
Foi criado quatro anos depois do Volvo 444 e pela mesma razão: produzir um carro em série para uma gama mais baixa e acessível a todas as pessoas.
Apesar de a data de lançamento oficial ser de 1948, em 1939 já existiam 200 exemplares do Citroen 2 CV.
No entanto, com a 2.ª Guerra Mundial foram quase todos destruídos. Apenas quatro resistiram, por terem sido escondidos religiosamente pelos seus donos.
Finalmente em 1948, quase dez anos depois, a Citroen lança o 2VC para o mercado com mais 24 CV.
De acordo com os relatórios de protótipo do 2 CV, este deveria ser um dos carros mais fáceis de conduzir por quem tinha menos experiência ao volante, capaz de circular por caminhos mais degradados, por possuir um conforto indiscutível.
O objectivo seria chegar ao destino com uma caixa de ovos no porta bagagens intacta, independentemente do caminho escolhido.
Para a Citroen o design deste carro  não era importante.
Produzido entre 1948 e 1990 com 33 cavalos. Ao todo foram produzidos 5 114 940.







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